sábado, 28 de março de 2009

Julho / 2009 - Curso Escrita Criativa


Dê asas a sua imaginação!
Desenvolva a criatividade e aprimore a técnica da escrita.



O Curso Escrita Criativa, ministrado por Norman Lance, está sendo promovido pelo Ateliê da Barbearia.
Em meio a um cenário histórico de uma Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, motivo de inspiração para inúmeros artistas, é lá nos Quatro Cantos do Sítio Histórico de Olinda que Norman Lance estará a partir de Abril ministrando o Curso.
Autor de vários livros e contos publicados no Brasil e exterior, Norman Lance convida aqueles que têm paixão pela arte de escrever a participarem de discussões sobre o ato da escrita, os meios que estimulam a criatividade e a técnica da escrita criativa como um ato de criação em si mesma.

As aulas são divididas em dois momentos oferecidos paralelamente. No primeiro, discussões, teoria e atividades práticas para o desenvolvimento da criatividade e ato da escrita.
No segundo momento, são abordados os elementos essenciais de um texto de ficção (personagem, ação e ambientação), com aulas práticas para aprimorar o domínio dos elementos expostos.
Norman Lance aborda, questões como estilo, técnicas de escrita, construção de enredos, como captar o interesse do leitor e ainda abordagens mais complexas, como o uso terapêutico e auto - conhecimento através da escrita.
Serão revistos, com profundidade, os elementos da narrativa (ação, personagem e ambientação), base para qualquer grande criação literária.
Ao término do curso, os participantes terão o conhecimento necessário para escrever um livro de ficção.

O Curso Escrita Criativa é indicado tanto para principiantes como para profissionais.

Escritor desde 1994, João Avelar, pseudônimo Norman Lance, escreve desde 1994, com três livros publicados: Contos (2003, Ed. Concorde), Enleio o Vagar (2004, Ed. Independente). Conexões (2007, Independente), além de artigos, poesias e contos publicados no Brasil, Reino Unido e Sri Lanka. É autor do projeto Resgate da Literatura de Cordel, que desde 2004 promove a literatura de cordel. Em 2006 criou a primeira biblioteca digital da Cultura e Arte do Sri Lanka, em parceria com a University of Performance & Visual Arts, tendo o apoio de professores da University of Kelanyia. Seu mais recente livro Oculto – Despertando para o Poder, será publicado este ano pela Editora Leitura.
O Curso será ministrado em duas turmas, aos sábados (15:30h) e quintas (19:00h) a partir do mês de Julho de 2009 .


Inscrições abertas no Ateliê da Barbearia.
Rua Prudente de Moraes, 444, Carmo(Quatro Cantos) - Olinda – PE
fone/fax: 81 – 34297751
e-mail: ateliedabarbearia@gmail.com

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Olinda, Pernambuco, Brazil
Espaço de formação artística e divulgação cultural que agrega diversas atividades: cursos, oficinas, ensaios musicais abertos e fechados (gratuitos), eventos culturais envolvendo artes plásticas, artesanato, peças artísticas de vestuário, música (incluindo o Projeto Música Autoral), literatura, artes cênicas, dança popular, entre outros segmentos artísticos.