sexta-feira, 10 de junho de 2011

CADEIRAS NA CALÇADA - Todas as Sextas



CADEIRAS NA CALÇADA 
  JUNINO - 2011
Sexta - 17.06.11 - 20h
  • Participação do Programa Estuário- Rádio Folha FM - 96,7;
  • DJ Gilmar Bola 8
  • DJ NP (música pernambucana)
  • Apresentação da Banda Disco de Vitrola
O ARRASTAPÉ DO MUNGUZÁ DE ZUZA MIRANDA & THAÍS APÓS PERCURSO PELAS LADEIRAS DA CIDADE  FINALIZA O EVENTO NO CADEIRAS NA CALÇADA TRAZENDO:

Apresentação de quadrilhas matutas (infantis e adultos), munguzá, de graça, para todos os participantes, e o sorteio do balaio do munguzá, com muitos produtos de comidas e bebidas juninas para o ganhador e muito forró no pé com 

   Banda Disco de Vitrola   (presente no Cadeiras na Calçada)

O ARRASTAPÉ DO MUNGUZÁ DE ZUZA & THAÍS TRAZ TAMBÉM A TROÇA BORÓ BORÓ, BLOCO SERESTEIROS DE SALGADINHO E A QUADRILHA DO GRUPO ACAUÃ.

Realização:
Ateliê da Barbearia
Produção:
Marisa Reis
Nilo Baj
  
Terraço de Olinda - Rua 7 de Setembro, 109 (Após a Matriz de São Pedro) - Carmo
Informações:
F: 81- 34297751
 O ARRASTAPÉ DO MUNGUZÁ faz concentração a partir da 19h na Praça de São Pedro(Carmo-Olinda-PE). Às 20h, inicia o percurso seguindo pela Rua Prudente de Moraes, Quatro Cantos, Rua do Amparo, Rua Joaquim Cavalcanti, Boa Hora, Rua Henrique Dias, Praça Cel. João Lapa, Rua Joaquim Nabuco, Rua Quinze de Novembro, Prefeitura, Rua 27 de Janeiro, encerrando na Rua Sete de Setembro, no Cadeiras na Calçada / Ateliê Barbearia, após a Igreja de São Pedro.
             O Arrastapé do Munguzá foi criado em 2003, para subir e descer as ladeiras de Olinda na sexta-feira do mês de junho, que antecede o dia de SÃO JOÃO, com o objetivo de contribuir com a cultura junina e movimentar a cidade nessa época, já que Olinda não tem uma tradição desses festejos.
                O Bloco Munguzá de Zuza Miranda e Thais se transforma no Arrastapé do Munguzá com os músicos de metais e  músicos de forró (sanfona, triângulo, zabumba, pandeiro, reco-reco, etc.). O repertório executado é o xote, xaxado, baião e marchinhas de quadrilha, e o cordão dos passistas vestidos de matutos, organizando uma grande quadrilha junina, com 80 componentes, incluindo ainda o porta-bandeira e os bonecos gigantes Zuza Miranda e Thais, vestidos totalmente a caráter.
               " E assim seguimos pelas ruas e ladeiras de Olinda, com um público acompanhando o cortejo, aproximadamente em torno de 1.ooo (mil) pessoas. A nossa intenção é de criarmos um movimento, todo ano, no mês de junho, e ao mesmo tempo incentivar as outras agremiações carnavalescas a fazerem o mesmo, para que no futuro este movimento vire uma tradição e nós tenhamos o mês de junho todo com os arrastapés", contam os organizadores  do Evento Zuza e Thaís. 
CONTATOS:
ZUZA MIRANDA
Rua 15 de Novembro, 217 - Varadouro-CEP:53020-070-Olinda-PE-BRASIL
Fones:  (81) 8790-8656    /   (81) 3429-3137      

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Olinda, Pernambuco, Brazil
Espaço de formação artística e divulgação cultural que agrega diversas atividades: cursos, oficinas, ensaios musicais abertos e fechados (gratuitos), eventos culturais envolvendo artes plásticas, artesanato, peças artísticas de vestuário, música (incluindo o Projeto Música Autoral), literatura, artes cênicas, dança popular, entre outros segmentos artísticos.