sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PÉ DE ÍNDIO E A RAIZ DE VENTO - Projeto Música Autoral




O grupo PÉ DE INDIO E A RAIZ DE VENTO foi constituído em 2009 e em 2010 conseguiu, com o apoio do Fábrica Estúdio, produzir o seu primeiro CD demo.

Utilizando rica poética como elemento essencial de sua obra nota-se forte ligação com a natureza, a sacralidade da vida, o cotidiano e a cultura de nossa terra, explícita tanto em sua poesia quanto no sentido musical de seu trabalho. O grupo se caracteriza também pela diversidade e por uma junção orgânica e natural de ritmos. 

Em suas músicas o baião, o frevo, o samba, o boi, o tambor de mina, o maracatu, entre outros, se entrelaçam com o tango, a música flamenca, o rock, e o funk. 

Outra característica peculiar do som produzido pelo Pé de Índio está relacionada ao fato de que algumas composições, foram influenciadas pela experiência dos sete anos em que o líder do grupo viajou pelo Brasil afora numa trajetória de estudos e vivência com a produção musical de vários estados e cidades brasileiras. 

As canções compostas pelo grupo trazem em si uma espontaneidade que vem levando a uma construção sem rótulos e retrata um regionalismo espontâneo que preserva a essência do som pernambucano, mas que apresenta uma roupagem própria pela originalidade das combinações obtidas.

Outro aspecto interessante da banda é ter em sua formação três componentes que trabalham no dia-a-dia como educadores sociais e a inserção no processo educativo/formativo de crianças e adolescentes, possibilitando-lhes vivenciar a música cotidianamente tirando partido de seu papel transformador.

O nome do grupo e sua musicalidade expressam esse sentimento essencial de ligação com a terra, com o amplo universo dos movimentos que vão dia a dia compondo a vida e tem na arte poética e musical a expressão da extensão dessa vida. O grupo Pé de índio e a Raiz de Vento trilha seu caminho e seu cotidiano na busca da realização do sonho, e da natural necessidade de “devolver ao mundo suas canções” e fazer ressoar seu som, expandindo cada vez mais sua música.



Formação:
Franklin Silva – violão e vocal
Daiana Batista – flauta transversa e backing vocal
Dayra Batista – violino e backing vocal
Douglas Michael – escaleta, violão e backing vocal
Drica - percussão
Bné (Everaldo Andrade) – percussão e backing vocal

Contatos:
Fones: 88241651/96965319 (Marlova)
Facebook – Pé de Índio e a Raiz de Vento



Projeto Música Autoral 

Realização: 
Ateliê da Barbearia

ateliedabarbearia@gmail.com
https://www.facebook.com/marisa.reis.9085

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Olinda, Pernambuco, Brazil
Espaço de formação artística e divulgação cultural que agrega diversas atividades: cursos, oficinas, ensaios musicais abertos e fechados (gratuitos), eventos culturais envolvendo artes plásticas, artesanato, peças artísticas de vestuário, música (incluindo o Projeto Música Autoral), literatura, artes cênicas, dança popular, entre outros segmentos artísticos.