quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Samba do Carcará






O Projeto Samba do Carcará, idealizado por Marcelo Cavalcante, músico, compositor e intérprete, tem por objetivo, apresentar ao público, o samba em sua forma mais refinada, com músicas assinadas por Baden Powell, numa linha afro-samba, com influência de matrizes africanas, João do Vale, numa linha que aponta para uma regionalização do samba, a exemplo da própria música, Carcará, que dá nome a este Projeto, além de nomes como Chico Buarque, Noel Rosa, Dorival Caymmi e Paulinho da Viola, entre outros não menos importantes.

A banda é formada por 05 músicos pernambucanos, onde alguns deles puderam acompanhar Marcelo Cavalcante, em turnê pelo Uruguai e algumas cidades da Argentina com o Balé Popular PE, para apresentações onde mostraram o repertório afinado, além de temas para as apresentações de dança do Balé.

A Banda, que agora se articula, traz um pouco da experiência dessa turnê, associando-a à criatividade dos músicos que então, passam a integrar o Samba do Carcará. São eles: Paulinho Ogan na percussão, Mateus Melo na flauta, Junior do Jarro na bateria, Felipe no pandeiro, Ismael Silva no cavaco e Marcelo Cavalcante, voz e violão.

Para essa primeira edição, teremos como convidados Thiago Martins e Cila do Coco, que também é grande intérprete do samba.
Com 28 anos de idade, e oito de atuação no meio profissional, Marcelo Cavalcante atua como intérprete, trazendo nesse novo trabalho arranjos inusitados onde as composições dos mestres da música brasileira, interagem com o coco, a ciranda e o afoxé, sustentados pela ginga e sonoridade inigualáveis do samba, que é um dos ritmos mais tocados no estado de Pernambuco.

O Projeto Samba do Carcará é uma forma de movimentar o Sítio Histórico de Olinda com uma programação cultural, promovendo lazer para moradores, visitantes e turistas, em dia de domingo e em horário bastante acessível.


Ingressos:

Antecipados: R$10,00 (pg na hora) - com envio do nome completo até o dia 7/11/15,  para o email: sambadocarcara@gmail.com.


Na hora: R$ 15,00

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Olinda, Pernambuco, Brazil
Espaço de formação artística e divulgação cultural que agrega diversas atividades: cursos, oficinas, ensaios musicais abertos e fechados (gratuitos), eventos culturais envolvendo artes plásticas, artesanato, peças artísticas de vestuário, música (incluindo o Projeto Música Autoral), literatura, artes cênicas, dança popular, entre outros segmentos artísticos.