sexta-feira, 24 de agosto de 2012

BABI JAQUES E OS SICILIANOS no TERRAÇO DE OLINDA!

AFTER MIMO: Show em comemoração ao lançamento do Documentário

"SABE LÁ O QUE É ISSO?"

UM SHOW IMPERDÍVEL  !!!

06.09.12 - 22h
Aberto ao Público


O CENÁRIO: Em meio ao casario do Sítio Histórico de Olinda , CIDADE PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE,
que, este ano, comemora 30 anos deste Título.  


O PALCO- O Terraço de um casarão secular de Olinda: TERRAÇO DE OLINDA 


O PÚBLICO - NESTE ESPAÇO AO AR LIVRE:



Com a proposta de aproximar cada vez mais as esferas artísticas, os recifenses da Banda Babi Jaques e Os Sicilianos interligam elementos visuais e cênicos a sua estética musical, recriam uma realidade paralela onde os integrantes fazem parte de uma família siciliana que vive na década de 50 de 2010.

Identidade musical da banda:

O intuito dessa junção é apresentar ao público uma identidade artística singular, traduzida nas roupas vintage, na performance peculiar, na musicalidade antropofágica e nos equipamentos, que ultrapassam a sua finalidade técnica tornando-se também parte do cenário, como o microfone caricato e o contrabaixo acústico-elétrico.



Hino do Batutas de São José - Babi Jaques & Os Sicilianos e Maestro Spok

Em homenagem aos 80 anos do bloco de carnaval Batutas de São José, a banda Babi Jaques & Os Sicilianos convida o Maestro Spok para fazer uma nova versão do "Hino de Batutas de São José" de João Santiago. O Videoclipe faz parte do documentário "Sabe lá o que é isso", uma parceria entre Babi Jaques e Os Sicilianos e a Candiero Produções Adiovisuais, dirigido por Wilson Freire. O documentário tem como mote principal uma discussão acerca das inovações estéticas ocorridas com o frevo ao longo de sua história. Ainda dentro da narrativa, ele conta um pouco dos 80 anos de resistência do bloco Batutas de São José, da destruição física do bairro de São José na década de 70, da história do carnaval de rua do Recife e da relação dos membros da banda com a música pernambucana. A produção conta com a participação do jornalista José Teles, do Maestro Spok, do escritor e compositor Marcelo Varela e do radialista Hugo Martins, conhecido como "a enciclopédia viva do frevo".

_________________________

Babi Jaques e Os Sicilianos 
WebFestValda/2012 - Circo Viador - RJ   
                  
"A Lágrima do Palhaço" 
Composição: Thiago Lasserre e Bárbara Jaques 
Gravação: Zuela Estúdio                               
                          
"Em “A lágrima do palhaço”, a banda de Recife envolve o ouvinte fazendo com que esse se sinta dentro da cena descrita pela vocalista enquanto canta sobre um palhaço que perde sua alegria durante o número de um mago." http://www.melodybox.com.br/blog/index.php/musica-a-lagrima-do-palhaco/                       
                WebFestValda/2012 - Circo Viador - RJ
    
                   Babi Jaques e Os Sicilianos
                   -  Vence o festival -       

Integrantes:

ALEXANDRE BARROS /Bateria

Estudante de música da UFPE e professor de educação musical onde desenvolve um método de ensino da música para pessoas com síndrome de down. Iniciou a carreira aos 16 anos e já tocou e gravou com artistas como Pax Nindi(Inglaterra), Samba Le Group(França), Sergio de Andrade, Velho Ziza e Andrea Amorim. Entre 2008 e 2009 ministrou workshops de música brasileira e masterclass de bateria aplicada na música brasileira na Europa. É o irmão responsável e a cozinha da casa siciliana, com seus grooves influenciados por bateristas vanguardistas como Gigante Brasil e Roy El Futureman.

 

BÁRBARA JAQUES / Voz

A jovem cantora e compositora pernambucana Babi Jaques se envolveu com a música cedo. Começou cantando aos 11 anos e desde então tem participado com suas composições de vários festivais pelo país, como Femupa (PA), Pré-amp (PE), Festival de Inverno de Garanhuns (PE) e Festival da Canção (TO). Participou da banda Bossaassim (Beatles em bossa) bem como de bandas de Rock\’n\’Roll e Blues. Hoje integra a família siciliana, no grau parentesco de irmã caçula, dando o toque feminino com suas letras, composições musicais e sensualidade.

 

THIAGO LASSERRE / Contrabaixo

Thiago Lasserre é um instrumentista e compositor, tem trabalhos com percussão, violão, cavaquinho, banjo e contrabaixo. Participou em projetos ao lado de Sérgio de Andrade (Banda de Pau e Corda), Gerlane Lops, Mio Matsuda (Japão), Andrea Amorim, Isabela Moraes dentre outros. Hoje integra a família siciliana, sendo o irmão mais velho, como contrabaixista.

 

WELL / Guitarra

Tendo vivenciado desde cedo o rock, o blues e a cena underground recifense, o guitarrista Well, hoje estudante de música da UFPE, traz em suas criações a fusão das músicas já consagradas com as guitarras psicodélicas contemporâneas, tudo isso com um toque de nordestinidade. Hoje trabalha com Sérgio de Andrade (Banda de Pau e Corda) e a Banda Profiterolis. Peça fundamental na família siciliana, o irmão rebelde é a base harmônica e o instrumento solo.  http://www.play-r.com.br/babi-jaques-os-sicilianos/      
    www.myspace.com/babijaqueseossicilianos       www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99071473      www.facebook.com/bjeossicilianos www.youtube.com/bjeossicilianos     babijaqueseossicilianos.blogspot.com

 

Contatos: 

Babi Jaques e Os Sicilianos 

Produção

(31) 9253 5159

(81) 8856 8882

(81) 3265 0931

Texto e informações de contato:   http://www.play-r.com.br/babi-jaques-os-sicilianos/

Exposição no Terraço de Olinda

O Terraço de Olinda, traz, em sua origem, a experiência do Ateliê da Barbearia com eventos culturais, produção e exposição de obras de arte, incluindo: artes visuais, literatura, música, peças artísticas de vestuário, entre outros segmentos artísticos.

O Espaço também dispõe de obras literárias para consulta, gentilmente oferecidas, por seus autores ou representantes e editoras, em alguns eventos quinzenais realizados em 2012 -  "Quinta Poética":















CDs:








Terraço de Olinda/Ateliê da Barbearia
Rua 7 de Setembro, 109 - Carmo
Fone: 81 - 34297751 / 98338009
ateliedabarbearia@gmail.com
facebook/marisareis9085
youtube/marisareis

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Olinda, Pernambuco, Brazil
Espaço de formação artística e divulgação cultural que agrega diversas atividades: cursos, oficinas, ensaios musicais abertos e fechados (gratuitos), eventos culturais envolvendo artes plásticas, artesanato, peças artísticas de vestuário, música (incluindo o Projeto Música Autoral), literatura, artes cênicas, dança popular, entre outros segmentos artísticos.