sexta-feira, 29 de julho de 2011

CADEIRAS NA CALÇADA

Terraço de Olinda

O Cadeiras na Calçada é um Evento de ação democrática, de articulação e divulgação cultural, que há 6 anos atua no Sítio Histórico de Olinda, reunindo diversos segmentos artísticos, apresentando produções pernambucanas, com a presença, participação e colaboração de vários músicos, poetas, artistas plásticos, artesãos, jornalistas, produtores culturais, entre outros. 
 
O Cadeiras na Calçada também é lugar de comemorações entre músicos e clientes, amigos da Casa.

O público participa e comemora junto aos artistas!

Programação : 29.07.11

  • Parabéns aos aniversariantes:
Poeta Ricardo Lisboa; 
Cantor e Compositor Walgrene Agra.

  • Atrações:
Banda  Som de Cactus;
Banda Z - CITY Olinda/PE;  
Felipe Mendes;
Walgrene Agra;
Poeta Ricardo Lisboa, entre outros artistas.
 
Nas sextas de Agosto/2011, o Cadeiras na Calçada continuará com a participação da Banda de Jaboatão, Som de Cactus. O Projeto agradece o incentivo e apoio da Banda que apresenta suas canções autorais, entre outros músicos que estão sempre conosco  fortalecendo o Projeto.
A Banda tem como idealizador o cantor, compositor e violonista Rinaldo Oliveira que traz suas letras regionalistas mostrando o lado poético e lírico do sertão e da zona da mata nordestina.

Violão e Voz:: Reinaldo Oliveira - 81 88761949
Contrabaixo: Geraldo Azevedo (Ninho) - 81 87494099
Bateria: Carlos Alexandre - 81 34744661 - 96109263/        

A Banda Z-CITY apresenta canções autorais do Compositor Ricardo Lisboa. Uma Banda com jovens músicos olindenses, entre eles, o instrumentista Daniel, que tem surpreendido o público com improvisos no contrabaixo e violão.  Grande Daniel! Parabéns pelo talento!    


Em breve, o Cadeiras na Calçada com muitas surpresas, entre elas: oficinas de arte, recitais de poesia, além da elaboração e apresentação de material documental em audiovisual, contendo entrevistas realizadas, ao vivo, com nossos artistas e público em geral. O material apresentará também memorial e resultados obtidos em nossa trajetória, na intenção de reunir cada vez mais parceiros, colaboradores, artistas e amigos, unindo forças, abrindo portas, apontando caminhos, fazendo valer a nossa cultura, a nossa tão bela diversidade de estilos e formas de expressões artísticas.

Participe dessa união! Venha ouvir as canções produzidas por nossos artistas! Valorize a música pernambucana, nossa poesia, as nossas expressões populares, nossas diversas linguagens artísticas!
   
As Cadeiras estão na Calçada
do Terraço de Olinda.
Só falta você! 
  
Realização: Ateliê da Barbearia
Direção e Coordenação Geral: Marisa Reis

Apoio: Prefeitura de Olinda


Terraço de Olinda Rua 7 de Setembro, 109 - Carmo - Olinda - PE
F: 81 - 34297751

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Olinda, Pernambuco, Brazil
Espaço de formação artística e divulgação cultural que agrega diversas atividades: cursos, oficinas, ensaios musicais abertos e fechados (gratuitos), eventos culturais envolvendo artes plásticas, artesanato, peças artísticas de vestuário, música (incluindo o Projeto Música Autoral), literatura, artes cênicas, dança popular, entre outros segmentos artísticos.