segunda-feira, 12 de novembro de 2012

EXPOSIÇÃO PERNAMBUCO, CULTURA HISTÓRIA E MAR - Miguel Igreja no Terraço de Olinda








Fotografia, por definição: escrita da luz.

A luz que, com sua infinita paleta de cores, nos permite pintar belas imagens.

Se partirmos do princípio que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, com o bom uso dela, podemos encantar... Emocionar... Fazer poesia.

A fotografia nos permite compor belos poemas.

E que forma melhor de fazer uma declaração de amor do que com poesia, pintando poesias?!

Esta exposição é uma declaração pública de amor a Pernambuco!

Miguel Igreja



o Projeto “Pernambuco, Cultura, História e Mar” do fotógrafo e publicitário Miguel Igreja. São duas exposições simultâneas: Uma delas circulará no Sítio Histórico de Olinda em sete bikebanners: Uma exposição impactante inspirada nos princípios da Carta da Terra e que fez muito sucesso na RIO+20, atraindo milhares de pessoas a conhecerem e compartilharem as belezas de Pernambuco. A arte acessível a todos em uma mídia ecológica, móvel, sustentável, revelando as belezas do nosso patrimônio natural, cultural e histórico. A imagem como instrumento de preservação deste patrimônio.


Ao mesmo tempo, o Ateliê da Barbearia apresenta “Exposição de Fototelas” em grandes formatos e camisetas com arte impressa, assinadas por Miguel Igreja, além do compartilhamento do catálogo fotográfico virtual via internet e QR CODE.


Exposição no Interior do Terraço de Olinda / Ateliê da Barbearia









Exposição no Aeroporto dos Guararapes - Recife - PE


Uma ótima oportunidade para projetar Pernambuco, através da mídia espontânea nacional e internacional, promovendo o turismo: Uma indústria que, quando bem conduzida, é limpa, sustentável, contribui para a preservação ambiental, gera milhares de empregos, fomenta a cultura e une povos.


Abertura das Exposições com o Lançamento do Projeto “Pernambuco, Cultura, História e Mar” na Cidade de Olinda:
Data: 13/11/2012  -  20h
Local: Ateliê da Barbearia/Terraço de Olinda
·         Apresentação do Projeto por Miguel Igreja com exibição em telão de imagens da exposição durante a RIO+20 e propostas de projetos futuros;

·        Apresentação da Galeria Móvel em bikebanners que irá circular em Olinda e da  Exposição em Fototelas no Ateliê da Barbearia, localizado no Terraço de Olinda:

1)    Exposição em Bikebanners – Uma Exposição Itinerante com paradas em pontos estratégicos, durante os dias da FLIPORTO e após este grande Evento, com as bikes circulando nas principais ruas do Sítio Histórico de Olinda, onde estão localizados a maioria dos ateliês.




“A Exposição da Galeria Móvel também contempla os Ateliês da Cidade que estarão comemorando, neste período, o lançamento do “Roteiro dos Ateliês”. A partir da Fliporto até o dia 25.11.12, os artistas olindenses estarão recebendo o público em seus espaços de produção, das 10 às 22h apresentando trabalhos que envolvem diversas linguagens artísticas e eventos culturais com oficinas de arte, apresentações musicais e muita poesia. Estes espaços, que permanecem abertos durante todo ano, agora, contarão com o Roteiro dos Ateliês o que, certamente, trará um maior estímulo para os artistas que produzem durante todo ano e permanecem com seus espaços de arte abertos diariamente, de inverno a verão, fomentando o turismo e aguardando a visitação do público local que, a partir deste lançamento, deverá comparecer com mais freqüência à Cidade para prestigiar a arte produzida no Sítio Histórico de Olinda, local de maior concentração de artistas, por  m², do Brasil.
A Exposição em bikebanners, promete movimentar ainda mais este período, trazendo a produção de mais um artista, para a Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, que se integra a tudo que é belo aos olhos e que se sente com o coração.”  (Marisa Reis – Ateliê da Barbearia/ Terraço de Olinda)   

Período de Exposição da Galeria Móvel: 14 a 25.11.12
             Horário:
             10 às 18h – Circulando pelo Sítio Histórico
             18 às 22h – Bikebanners em frente ao Ateliê da  Barbearia / Terraço de Olinda



2) Exposição de Fototelas no Ateliê da Barbearia. 


Período da Exposição: 14 a 25.11.12
Horário: 10 às 22h





São exposições sustentáveis, disponíveis através de novas tecnologias como QR CODE e propõem o compartilhamento de informações, sem o uso do papel,  provocando o debate sobre sustentabilidade, mídias alternativas, arte, publicidade, turismo e novas tecnologias; utilizam, inclusive, impressões em banners, que quando não mais utilizados pelo expositor, poderão ser reciclados e reutilizados, sem deixar resíduos. Os ciclistas  que movimentam a Galeria Móvel usam  camisas com proposta de coleta seletiva, com a marca Jogue Limpo



Local: Terraço de Olinda: Rua 7 de Setembro, 109 (Atrás da Matriz de São Pedro) – Carmo – Olinda
Fone: 34297751 / 98338009








Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Olinda, Pernambuco, Brazil
Espaço de formação artística e divulgação cultural que agrega diversas atividades: cursos, oficinas, ensaios musicais abertos e fechados (gratuitos), eventos culturais envolvendo artes plásticas, artesanato, peças artísticas de vestuário, música (incluindo o Projeto Música Autoral), literatura, artes cênicas, dança popular, entre outros segmentos artísticos.