terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ateliê da Barbearia


O Ateliê da Barbearia trabalha com diversos segmentos da arte local, desenvolvendo eventos que retratam a cultura pernambucana.
A ambientação, com a exposição das obras de arte, mantém preservadas as características originais de uma casa tipicamente olindense; nada foi alterado para o novo uso.

O Ateliê dispõe de telas; esculturas em madeira, pedra, barro, mosaico; luminárias em PVC; peças artísticas de vestuário, exclusivas, pintadas e/ou bordadas à mão e de reciclagem têxtil; literatura; CDs com produção musical local; vídeos sobre a cultura pernambucana, entre outras peças expostas em mobiliário antigo, também à venda.


O Ateliê da Barbearia, no âmbito de suas ações, democratizando o fazer profissional e priorizando estratégias coletivas, beneficia a cultura local, identificando talentos, incentivando os grupos e artistas locais de vários segmentos, elevando a auto- estima, promovendo a inserção social e geração de renda.
Sala do Ateliê da Barbearia

Memorial do Ateliê da Barbearia
O nome escolhido para o Espaço é uma homenagem, in memorian, ao Sr. Isnard Colombo, barbeiro da Cidade por 60 anos, um dos fundadores do Calunga Homem da Meia Noite e do Coral São Pedro Mártir, o mais antigo do Brasil.
Antiga Barbearia com o Sr Isnard Colombo Isnard Colombo e o Lorde de Olinda


Enquanto barbearia, também foi um espaço de arte, onde aconteceu a mega Exposição Coletiva Arte na Barbearia, por cinco anos consecutivos, de 1989 a 1993, liderada pelo Artista Plástico Maurício Silva, chegando a reunir mais de 100 artistas.



Atualmente, todos os anos, no mês de Novembro, o Ateliê da Barbearia realiza a retrospectiva dessa Exposição, que reúne artistas da época e contemporâneos. Uma exposição que resgata um momento importante da cena cultural olindense, valorizando também os grandes novos artistas.



Ateliê da Barbearia
Exposição Permanente: De segunda a sábado, das 11 às 22h.
Todas as Sextas - 20h: Cadeiras na Calçada, com exibição de vídeos em telão, recitais, apresentação de músicos locais, lançamentos de livros e CDs, desfiles de moda e muito mais.
A cada sexta - feira uma programação diferente!


Venha conferir e interagir conosco!


Rua Prudente de Moraes, 444 – Carmo (Quatro Cantos) – Olinda – PE
Fone/fax: 81 - 34297751
e-mail: ateliedabarbearia@gmail.com

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Olinda, Pernambuco, Brazil
Espaço de formação artística e divulgação cultural que agrega diversas atividades: cursos, oficinas, ensaios musicais abertos e fechados (gratuitos), eventos culturais envolvendo artes plásticas, artesanato, peças artísticas de vestuário, música (incluindo o Projeto Música Autoral), literatura, artes cênicas, dança popular, entre outros segmentos artísticos.