segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Programação Cultural - Janeiro / Fevereiro 2012










Apresenta

Todas as Terças – 19h
Bloco Lírico Eu Quero Mais - Ensaio Aberto


30 Músicos (Instrumentos de Pau e Cordas & Metais;)
Coral Feminino.


Quinta Poética 
Mesa Prosa & Poesia  
26 de Janeiro - 19h 
          A cada quinze dias, um convidado especial conta, em versos e prosa, momentos marcantes de sua trajetória profissional, suas experiências positivas e dificuldades vivenciadas. Saber popular e acadêmico se fundem e geram, espontaneamente, um grande momento de apreensão de conhecimento.      
Microfone aberto.
              
              No dia 08 de Dezembro de 2011, contamos com a presença de Jomard Muniz de Britto, nosso homenageado. Agradecemos a sua valiosa participação, assim como a de  vários poetas, além do público presente.   



Todas as Sextas - 21h
Trio Pau Pereira




  Carlos Nascimento (voz e percussão), Mazo Melo (vocal) e Dinho (voz e violão) 

Apresentam releituras de composições de Chico Buarque, Caetano Veloso, Lenine, Djavan, entre outros grandes nomes da MPB, além de canções próprias.



Todos os sábados - 17h  
OLINDA SAMBA CHORO

O Grupo Musical, Olinda Samba Choro, antes denominado Choro de Varanda, e coordenado pelo Maestro Mauro Tergal, está de volta ao Terraço de Olinda, agora, com mais dois instrumentistas. 




O Olinda Samba Choro apresenta repertório variado, tocando clássicos da música popular brasileira, nos ritmos de samba, chorinho, frevo, entre outros.

O Grupo conta com seis grandes músicos:  

Mauro Bezerra – Bandolim e Violão de Seis Cordas
Wellington Nascimento – Violão de Sete Cordas
André Lima – Cavaquinho
Lucas Marinho – Baixolão
Douglas Silva – Percussão
Fábio Santos – Flauta Transversa e Sax





Todos os Sábados - 21h 
Projeto Música Autoral Pernambucana


Um espaço reservado para o compositor pernambucano!     


O Evento acontece desde o dia 4 de Agosto de 2011, todos os sábados, com a participação de compositores pernambucanos. A cada sábado, contamos com um artista em destaque, apresentando seu trabalho. Músicos e compositores  que apresentaram seus trabalhos continuam frequentando o Projeto,  fazendo suas participações especiais e apoiando os que vão chegando.   


DE VOLTA AO PROJETO
Helton Moura  -  No dia 07 de Janeiro de 2012, Helton apresentou suas canções autorais, registrando sua participação no Projeto, numa noite linda de um grande espetáculo.


Helton, parabéns pela singularidade do seu trabalho, pela coragem de fazer o novo e pela missão cumprida do acontecer. Você é grande! Sucesso sempre! (Marisa Reis)
   
No sábado, 21.01.12, HELTON MOURA esteve novamente conosco para encantar nosso público mostrando sua arte em grande estilo.   








Helton em sua Terra Natal: Arcoverde - 2009

Rastro Antigo
do CD 
Helton Moura e o Cambaio 


TROFÉU SONAR DE MÚSICA PERNAMBUCANA 2011


 As indicações aconteceram como da primeira edição, pela internet e a escolha que gera o resultado final pela comissão julgadora, composta este ano por Paulo Andre (Abril pro Rock), Gutti (Rec Beat), Bruno Nogueira (Critico de música), Evandro Senna (Gerente de Música da Prefeitura do Recife). A entrega dos troféus aconteceu no dia 16 de maio de 2011 no auditório da Livraria Cultura 

Entre as categorias e os vencedores está Helton Moura e o Cambaio:



TROFÉU RIZOMA (ESPECIAL)

Helton Moura e o Cambaio



Helton fala sobre seu primeiro trabalho em entrevista na Livraria Lira Cultural - Arcoverde. 

http://www.myspace.com/heltonmoura
                                      

Bandavoou - Sábado, 28.01.12


No dia 14 de Janeiro de 2012, nossa tão talentosa e jovial banda chegou ao Projeto, trazendo consigo um público que superlotou o Terraço de Olinda. 
Na sala principal da Casa, a bandavoou demostrou a razão pela qual tantas pessoas estavam reunidas. Linda apresentação bandavoou

Parabéns pelo profissionalismo, pelas lindas canções, pela sensibilidade demonstrada, através da maneira tão linda e artística que  apresentam o trabalho, enfim, parabéns pelo talento de cada um de vocês e pelo respeito à arte que produzem!
                                                                                                                                           (Marisa Reis)
A banda:
Carlos Filho (violão, voz, guitarra e baixo),  PC Silva - violão (guitarra e voz), Luiza Magalhães (voz), Breno Barbosa (bateria e percussão), Rui Dornelas (Piano, percussão, trompete, escaleta, cavaco) e Marina Sobral (produção de fotos, clipes e vídeo-arte) 
Em breve, postaremos aqui vídeos e fotos da apresentação (14.01.12) 

No vídeo, Pc Silva e Carlinhos, pela primeira vez, no Terraço de Olinda, quando vieram para prestigiar Isabela Moraes que os convidou para fazer uma participação.  
   


O Projeto Música Autoral Pernambucana, a cada semana, vem buscando divulgar os compositores participantes, apresentando, em nosso blog, nas redes sociais da internet, entre outros meios de comunicação, detalhes sobre sua trajetória profissional com entrevistas, vídeos, entre outros materiais documentais que falam por nós, na intenção de contribuir para a difusão da produção musical pernambucana.       


Para o mês de Fevereiro estaremos adicionando à programação: 


02.02.12 - 20h

Poeta e Contador de Causos Nordestinos

Poesia matuta, Forró de Raiz, Ciranda, Frevo, Coco de Roda e Samba de Latada. 

Para rir e se emocionar !   




AGUARDEM  NOVIDADES!


  
Terraço de Olinda: Rua 7 de setembro, 109 - Carmo - Olinda - PE
F: 81 - 34297751  / 88517375 
ateliedabarbearia@gmail.com


Produção e Realização dos Eventos:
Ateliê da Barbearia 
Espaço Cultural Terraço de Olinda


Direção Geral: Marisa Reis  


Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Olinda, Pernambuco, Brazil
Espaço de formação artística e divulgação cultural que agrega diversas atividades: cursos, oficinas, ensaios musicais abertos e fechados (gratuitos), eventos culturais envolvendo artes plásticas, artesanato, peças artísticas de vestuário, música (incluindo o Projeto Música Autoral), literatura, artes cênicas, dança popular, entre outros segmentos artísticos.